terça-feira, janeiro 10, 2006

Resoluções para o Novo Ano

Pecando já por atraso, como aliás é meu timbre pessoal (sim, porque a pontualidade não é de bom tom), não me parece que venha mal ao Mundo por só agora formular, provido da maior boa esperança e do melhor dos optimismos, as minhas resoluções para o Novo Ano.
Assim sendo, neste Novo Ano pretendo:

1. Deixar de fumar;

2. Fazer menos exercício físico;

3. Ver alguma televisão;

4. Dormir, pelo menos, 7 horas por dia;

5. Actualizar a vacina do tétano (em atraso desde 1850);

6. Ficar viciado numa qualquer novela da TVI (sim, porque senão é impossível cumprir cumulativamente as resoluções 3 e 4, uma vez que a melhor programação televisa só começa por volta da uma da manhã).

Tenho dito.

Post Scriptum -
Como acho que qualquer pessoa deve, nestes casos, ser suficientemente pragmática para reconher quais as resoluções realisticamente exequíveis, desde já informo que nunca fumei, raramente faço exercício físico e sou viciado em televisão. Assim sendo, por natureza e/ou defeito pessoal, só muito dificilmente as 3 primeiras resoluções não serão criteriosamente cumpridas. Ou seja, o desafio residirá, então, nas 3 últimas resoluções, pelo que, tendo em conta que a última não é de todo viável (excepto se for alvo de uma lobotomia), acho que estou no bom caminho para fazer o pleno e ter um ano em cheio (sim, porque ficar viciado numa novela em nada contribuiria para a minha felicidade).